Bebel

Quem contou à nossa família que a Mari estava novamente grávida foi o Samuca. Nós treinamos bastante: “Muca, quando a gente falar para você contar a notícia, você fala para o pessoal”. Ele aprendeu direitinho, mas ainda estava falando meio enrolado e as pessoas têm maior dificuldade para decifrar do que nós. Com os avós teve que repetir algumas vezes. Depois de contar “a notícia” para dois vovôs, duas vovós, três tios e três tias, ele já estava craque. Até hoje quando comentamos de uma notícia qualquer, ele se mete e fala “tem um bebê no barrigão da mamãe”. 

O bebê é a Isabel, a Bebel, e já está chutando bastante. Eu achei que, já sendo pai, seria mais fácil no segundo, mas confesso que minha ficha ainda não caiu. Às vezes me pego viajando: é uma outra vidinha, com outro jeito, outros gostos, outras cobranças, outros medos, não tenho a menor ideia de como será. Mas quando eu vejo as pessoas impressionadas com a facilidade que compreendemos o Muca, eu fico pensando: bom, a gente aprende a decifrar.


***

Samuca e Bebel - um site sobre infância, paternidade e tudo que acontece nessa relação entre pais e filhos. Escrito por Caio Moretto Ribeiro.

Postagens mais visitadas