Princesinha

Gostamos muito de ler com o Samuel. Por isso, também gostamos muito de bibliotecas, livrarias, livrarias com sofá, feiras do livro, cafés dentro de livrarias e tudo mais. Num desses passeios, fomos à Livraria Saraiva. Duas grandes ilhas tinham placas indicativas: meninos, meninas. 

O Samuel ignorou tudo e foi sentar na mesinha, onde pegou o livro que estava lá. Nós fomos ver as seleções. Na área de meninas encontramos livros de princesas. Muitos. Da Elza à Rapunzel, todas elas. Mas só elas! Na parte dos meninos vimos enciclopédias sobre dinossauros, livros de ciências, mágica, aventuras, livros mostrando coisas por dentro; tudo! Enfim, tudo menos princesas. Não estou falando que meninas não podem ler livros de princesa, mas meninas não gostam de ciências, de fantasia, de dinossauros? O que incomoda mais não é ter os livros de princesa, é ter só eles.

***

O site Movimento Infancia Livre de Consumismo (Milc) fez um texto bem legal sobre o tema. Vale a pena conferir. http://bit.ly/2g83gFI

Samuca e Bebel - um site sobre infância, paternidade e tudo que acontece nessa relação entre pais e filhos. Escrito por Caio Moretto Ribeiro.

Postagens mais visitadas