Caça ao tesouro


Nessa Páscoa fizemos o primeiro caça ao tesouro do Samuca. Meu pai fazia essa brincadeira quando éramos pequenos e eu estava ansioso para poder passar a tradição adiante.

Fizemos nove pistas com coisas que o Samuca conhece bem: o cesto de lavar roupas, a geladeira, o pé de tomate etc. Ele adivinhou todas! O único imprevisto foi que, a cada etapa, ele encontrava algo inesperado e o jogo ganhava uma nova atividade. Primeiro, ele achou as uvas na geladeira e fizemos um lanchinho, depois encontrou os óculos de piscina, tocou violão, pegou a mochila. No final já estava equipado para uma verdadeira expedição. 

O desfecho foi um pouco decepcionante. Ele viu os ovos e gostou que estavam pintados, mas depois perguntou: "e o tesouro?". Por sugestão dele, todos comemos uvas-tesouro e ficou tudo bem. 

Sendo assim, graças ao Samuca, vou poupá-los do clichê de "fazer valer a jornada mais do que o destino", para deixá-los apenas com essa imagem: uvas-tesouro. Quando a expedição sair do rumo, lembre-se que somos nós que escolhemos nossas uvas-tesouro.





Samuca e Bebel - um site sobre infância, paternidade e tudo que acontece nessa relação entre pais e filhos. Escrito por Caio Moretto Ribeiro.

Postagens mais visitadas